10 dicas de uso do papel alumínio!

Oi meninas!

Hoje irei passar a vocês dez dicas muito úteis de como podemos usar papel alumínio em várias tarefas de casa!

Papel-Aluminio-Pratsy

1° Afie tesouras e facas: Sabe aquela tesoura cega que você já deu como perdida pois não serve nem ao menos para cortar papel? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: Amasse o papel alumínio e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. O mesmo procedimento serve para as facas!

 Arie aquela panela suja. Tire sujeiras difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

3° Praticidade ao limpar o fogão: Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritura, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel). 

4° Vocês sabem qual lado do papel alumínio deve ficar em contato com o alimento que irá ser assado? Eu não sabia, mas o melhor é o brilhante, que é o mais liso pois evita que a carne grude no papel e retem mais calor, fazendo que o alimento cozinhe mais rápido.

5° Frutas embrulhadas no papel alumínio são conservadas por mais tempo fora da geladeira. Por exemplo, cortou uma maçã e não quer deixá-la na geladeira? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.

6° Use o alumínio para confeitar: Com o papel, faça um cone multiuso. Moldável e impermeável, ele não irá sujar suas mãos e irá quebra o galho na hora de preparar doces, por exemplo.

7°  Acabe com as goteiras: A dica é simples: use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados. ( Ainda não testei, testem e me digam se funcionou!)

8°  Tire a gordura de sua travessa de vidro: Esfregar seus utensílios de vidro com uma bola de papel alumínio e um pouco de detergente.

9° Polir prata: Forre uma panela grande com papel alumínio. Encha-a com água quente, 1/2 xícara de sal e 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Espere 30 minutos e, em seguida, seque seus utensílios.Só vale pra prataria de verdade!

10°Aposente o veda-rosca. Se a porca ou o parafuso não estiverem encaixando durante uma construção, enrole-os com papel alumínio. Esse papel fará a pressão exigida para que ele fique preso.

Por hoje é só meninas, espero ter ajudado! Se gostou, curte, comente e compartilha com as amigas! Muito obrigado por todas as visitinhas ao blog! Como já dito, o blog é novo mas estou me esforçando ao máximo para todos os dias trazer coisas novas a vocês!

Grande abraço, Carla!

Via: casa.abril.com.br

2 pensamentos sobre “10 dicas de uso do papel alumínio!

Deixe um comentário