Cuidados básicos para seu gato ou cachorro!

Cuidados para com os cachorrinhos:

– O cachorrinho pode ir para sua casa a partir dos 45 dias.

– É preciso dar 3 doses de vermífugo (remédio contra vermes) e 3 doses de vacinas tríplice e uma dose de antirrábica. (procure um veterinário para mais informações).

– Se você não planeja filhotinhos, castre seu animal antes do primeiro cio. Assim, você evita que no futuro o bichinho desenvolva tumores causados pelas vacinas anticoncepcionais aplicadas nas cachorrinhas.

– Procure dar uma ração de boa qualidade e sempre deixe água fresca à disposição. (Uma ração de qualidade contém + de 22% de Proteína Bruta, você pode verificar a porcentagem de cada uma atrás da embalagem na tabela nutricional).

– Delimite o local onde seu cachorrinho vai fazer cocô e xixi, coloque um jornal e mostre para ele. Se o cãozinho insistir em fazer em outros locais, você pode usar produtos adestradores como o pipidog (a venda em qualquer agropecuária).

– Adestre seu cãozinho desde filhote. Mostre para ele o que é certo e errado. 

– Não se esqueça de passear com o cachorro uma vez por dia! Ele fica mais relaxado e você ainda faz um exercício. E não se esqueça de levar um saco plástico se ele deixar alguma surpresinha no meio do caminho! rsrs

– Dê banho no seu cachorrinho, no minimo a cada duas semanas. 

G

Cuidados para com seu gatinho:

– Assim como os cães, um gatinho deve pode ir para sua casa a partir dos 45 dias.

– É preciso dar 3 doses de vermífugo (remédio contra vermes) e 3 doses de vacinas tríplice e uma dose de antirrábica. Procure um veterinário para mais informações.

– Como os gatos são muito curiosos, é importante que sua casa ou apartamento tenha telas nas janelas. Assim, você o protege de possíveis fugas.

– Se você não planeja filhotinhos, castre seu animal antes do primeiro cio. Assim, você evita que no futuro o bichinho desenvolva tumores causados pelas vacinas anticoncepcionais aplicadas nas gatinhas.

– Procure dar uma ração de boa qualidade (uma ração de qualidade contém + de 22% de Proteína Bruta, você pode verificar a porcentagem de cada uma atrás da embalagem na tabela nutricional) e sempre deixe água fresca à disposição.

– Gatos fazem xixi e cocô em uma caixinha de areia. É super fácil de encontrar em pet shops. A areia deve ser trocada, de preferência, toda semana para evitar mal-cheiro no ambiente.

– Penteie seu gato regularmente. Assim, ele vai soltar menos pelos pela casa!

– Uma vez por semana, dê uma alimentação úmida específica para gatos. Como eles se lambem muito, engolem muito pelo e esse tipo de alimentação elimina os pelos.

É isso ai meninas, espero ter ajudado!

Abraços, Carla!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s