20 Alimentos que irão te ajudar na dieta!

Olá meninas! No post de hoje irei surpreender muito vocês!

Se você esta de dieta não pode deixar de ler este post, você vai dar pulos de alegria! rsrsrs

Vamos lá então, 20 alimentos que irão de ajudar na dieta!

Chá verde – Extraídos da planta Camellia sinensis, são ricos em catequinas – polifenóis que aceleram o metabolismo e a queima de gordura. Estudos mostram ainda que eles reduzem o açúcar no sangue e estimulam o intestino.

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Gengibre – O gengibre tem ação termogênica , elimina toxinas, extermina celulite e ainda é poderoso no combate a gripes e resfriados.

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Aveia – Mingau de aveia faz diminuir a fome do restante do dia.  Por que as fibras da aveia se expandem no estômago. Depois, são transformadas numa espécie de gel resistente à digestão, prolongando a saciedade. Se preferir, polvilhe o cereal nas frutas ou no iogurte.

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Chia – Rica em proteína, a chia acelera o metabolismo e, com isso, facilita a queima de gordura – especialmente a abdominal. Por concentrar fibras solúveis, também diminui a fome.

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Limão – O azedinho do limão inibe a vontade de comer algo doce. Isso porque esse sabor satura as papilas gustativas que também estão no comando da fome.

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Banana – É gostosa, fácil de levar para o trabalho e sossega a fome entre as refeições. Não parece, mas a banana tem fibras e, por isso, forra o estômago. Também carrega ferro, potássio e triptofano – substâncias que dão pique e diminuem a compulsão a comida. Mas, com 90 calorias, em média, não pode ser consumida à vontade.

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Iogurte – Um iogurte desnatado e a fominha da tarde desaparece. Rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia.

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Salmão – A proteínas magras ajudam a pessoa a ficar mais saciada. No entanto, 50% das mulheres entre 18 e 50 não ingerem esse nutriente essencial. Ao escolher o salmão, você deixa de consumir gorduras saturadas, presentes na carne vermelha. Além disso, o peixe é rico em ômega 3.

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Melancia – A Melancia é uma das melhores frutas ricas em água, certa de 90% dela é de água. por causa dessa suas propriedades, ela ajuda na desintoxicação do organismo, com a eliminação de gorduras e toxinas. Ela também é diurética que auxilia no combate ao inchaço, regular os níveis de açúcar no sangue e evitar a acumulação de gordura abdominal. portanto, A Melancia é uma fruta que ajuda a emagrecer.

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10° Feijão – Esse é o primeiro alimento da lista dos mais poderosos aliados do emagrecimento, segundo o site Health. Uma xícara desse grão possui cerca de 15 g de proteína. No entanto, não apresenta gordura saturada como outras fontes de proteína como carne vermelha, por exemplo.

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11° Lentilha – Ela é uma grande fonte de proteínas e fibras. Por isso, ajuda a fornecer saciedade. Meia xícara de lentilha confere 3,4 g de amido resistente, carboidrato saudável, que estimula o metabolismo de gordura.

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12°Grãodebico – Meia xícara de grão-de-bico possui 2 g de amido resistente. Ele também é uma ótima fonte de fibras, proteínas e gorduras saudáveis

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13° Café – A cafeína contida no café pode acelerar o metabolismo em 15 por cento, e o efeito é de quatro horas depois de beber uma xícara de café, o que significa que cada xícara de café por dia fornece entre 30 e 50 calorias extras queimadas. Uma pessoa que beba três ou quatro xícaras de café por dia está menos propensa à diabetes tipo 2. O ácido clorogênico que é encontrado no café, impede que a resistência à insulina, que pode provocar a diabetes.

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14° Laranja – Essa fruta possui apenas 59 calorias e uma boa dose de fibras. A laranja está em primeiro lugar na lista dos 38 alimentos que mais trazem saciedade, de acordo com um estudo de pesquisadores australianos.

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15° Azeite de oliva – O Azeite de Oliva é uma gordura saudável que aumenta a sensação de saciedade e reduz o desejo por comida. O azeite de oliva contém ingredientes que são anti-inflamatório, e ajuda a regular o metabolismo.

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16° Maçãs – Estudo realizados na Penn State University descobriu que apenas uma maçã por dia pode fazer um verdadeiro milagre em sua dieta e evitar o acúmulo e o excesso de peso. Além disso, a Maçã é rica em fibras, elas proporcionam uma sensação de saciedade e antioxidantes que melhoram o metabolismo e prevenir o acúmulo de gordura na cintura/abdômen.

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17° Abacaxi – Comer uma fatia de abacaxi no café da manhã irá diminuir a fome no almoço. Rico em fibras, o abacaxi mantém o estômago ocupado na digestão por mais tempo, o que segura a fome. Também tem várias vitaminas e minerais importantes para o equilíbrio geral do organismo. E um corpo saudável corre menos risco de cair na armadilha da gula.

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18° Cenoura – Além de folhas verdes, como bastante cenoura na salada. Mastigar esse legume diminui a fome. Por que a textura firme da cenoura exige mesmo que você mastigue, mastigue, mastigue… Com isso, o cérebro entende que uma boa quantidade de alimento está sendo ingerida. Além disso, comendo devagar, você consome menos comida nos 20 minutos que seu organismo leva para entender que o seu corpo já está satisfeito.

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19° Abacate – Rico em gordura do bem, essa fruta tem o poder de amenizar o aumento das células gordurosas entre os órgãos abdominais. Traz ainda glutationa, substância que contribui para equilibrar os níveis de cortisol – em excesso, esse hormônio do stress emperra a dieta e infla os pneuzinhos.

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20° Blueberry –  Mais famoso por seus efeitos antienvelhecimento, uma xícara de blueberry (mirtilo) possui apenas 80 calorias. A fruta também ajuda a manter o organismo saciado por mais tempo com a ingestão de 4 g de fibras.

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21°Brócolis – Cozido ou cru, esse vegetal é conhecido por prevenir câncer. Uma porção de brócolis tem apenas 30 calorias e ainda ajuda a combater o excesso de peso.

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22° Arroz integral – Quando estiver com muita fome, troque o arroz branco pelo integral. Preenche o estômago mais rápido. Pois, esse tipo de arroz, que vem com a casquinha, leva mais tempo para ser digerido do que o branco. E enquanto o estômago está cheio, você não pensa em comida.

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23° Pera – Uma porção dessa fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras. Um estudo descobriu que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso. Não descasque a fruta, pois é a casca que contém grande quantidade de fibras.

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24° Toranja – Mesmo se você não mudou nada em sua dieta, comer meia toranja antes de cada refeição pode lhe ajudar a perder até um quilo por semana! A fruta possui uma substância que pode diminuir a insulina, um hormônio que ajuda a armazenar gordura. Ela é também uma boa fonte de proteína, porque possui cerca de 90% de água em sua composição.

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25°Amêndoas – Estudo realizado com pessoas que comeram uma porção de amêndoas por dia mostrou que elas eliminaram mais quilos do que aquelas que ingeriram carboidratos pesados, como bolachas de água de sal.

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26° Chocolate meio amargo – Alegrem-se meninaaas. Um pedacinho do chocolate meio amargo pode retardar a digestão, para que você se sinta mais completo e coma menos na próxima refeição. O doce é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

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27° Batata – É verdade, esse vegetal é rico em carboidratos, mas sacia três vezes mais do que uma fatia de pão branco. Além disso, também é rica em amido resistente, que ajuda o corpo a queimar gordura.

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28° Quinoa – Esse grão é rico em proteína e ainda combate a fome. Ao adicionar quinoa em sua alimentação você vai ficar saciado com menos calorias e evitar excessos nas demais refeições.

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29° Pinhão – Os pinhões ajudam a deixar o coração mais saudável e ainda reprimem os hormônios da fome e queimam gordura da barriga devido aos ácidos graxos. Um estudo apontou que trocar gorduras saturadas pelas saudáveis ajudou pessoas obesas a perderem peso sem reduzirem a ingestão de calorias ou aumentarem a prática de exercícios.

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30° Ovo – Comer ovo de manhã é certeza: a fome fica menor nas outras refeições! Por que o ovo é fonte de proteína – nutriente que tem uma estrutura molecular complexa, exigindo uma digestão lenta. Por isso, deixa você sem fome por um bom tempo.

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Então por hoje é só meninas! Espero que tenham gostado! Grande abraços amores, fiquem com Deus!!!

Se gostaram, por favor compartilhem com as amigas! 😉

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2 pensamentos sobre “20 Alimentos que irão te ajudar na dieta!

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