Lista de tarefas para limpeza da casa!

Oi meninas!

Como eu já falei pra vocês em um outro post, eu sou super ansiosa, e isso faz com que eu ande sempre cheia de listinhas! rsrs

Eu amo isso e me sinto muito mais segura, creio até que facilita minha vida!

Hoje vou passar pra vocês uma lista de afazeres que eu uso, acho muito legal e importante!

Lista de tarefas para fazer todos os dias:

  • Varrer o chão e passar pano
  • Arrumar a cama
  • Limpar o fogão
  • Limpar a pia do banheiro
  • Lavar a louça
  • Limpar a mesa
  • Esvaziar as lixeiras dos banheiros e cozinha
  • Limpar a pia da cozinha

Lista de tarefas para fazer uma vez por semana:

  • Lavar e trocar toalhas dos banheiros
  • Limpar vidros
  • Lavar e trocar roupa de cama (lençóis)
  • Lavar e dobrar roupas
  • Limpar espelhos
  • Limpar microondas
  • Tirar o pó dos móveis (uso apenas paninho úmido com Pinho Sol)
  • Varrer todos os cômodos
  • Limpar a geladeira
  • Lavar o banheiro

Lista de tarefas para fazer mensalmente:

  • Limpar rejuntes
  • Limpar espelhos, tomadas e interruptores
  • Limpar o freezer
  • Limpar dentro dos armários
  • Fazer uma limpeza completa no banheiro
  • Lavar colchas, almofadas, saias de cama e outras roupas menos usadas
  • Limpar as paredes
  • Limpar portas
  • Limpar janelas
  • Tirar pó das lâmpadas e dos lustres
  • Limpar lixeiras
  • Limpar melhor os eletrodomésticos
  • Limpar tapetes e estofados

Lista de tarefas para fazer a cada mudança de estação:

  • Lavar travesseiros
  • Virar os colchões
  • Limpar molduras e rodapés
  • Limpar o teto
  • Fazer uma limpeza completa na geladeira
  • Limpar móveis de couro
  • Lavar roupas do guarda-roupa

Se gostou, compartilha o link com as amigas! 😉

Abraços, Carla!

Deixe um comentário

