13 Utilidades do amaciante de roupas!

Oi meninas!

Hoje eu estava fazendo uma pesquisa na internet, e me deparei com este tema, e por curiosidade resolvi pesquisar mais, e fiquei pasma com todas as utilidades deste produto! E me obriguei a compartilhar com vocês! Dá uma conferida!

1 – Desinfetante perfumado



Em uma garrafa plástica (1 litro) coloque ‘dois dedos’ de amaciante, ‘dois dedos’ de álcool e complete o restante com água. Aplique em pisos com pano úmido. Além de limpar e desinfetar, deixa um cheiro gostoso. O amaciante também pode ser acrescentado ao desinfetante, juntamente com boa quantidade de água.

2 – Limpeza diária



Para deixar o seu piso limpinho, brilhante e cheiroso, ao invés de desinfetante ou aqueles limpa-pisos caros, coloque na água que servirá para a limpeza um pouco de amaciante. Você nunca mais vai querer usar outra coisa.

3 – Tapetes macios



Depois de higienizadas, as fibras de tapetes e carpetes ficam ressecadas e ásperas ao toque. Resolva isso colocando 1/2 tampa de amaciante em dois litros de água. Transfira o líquido para um borrifador e espalhe no tapete ou no carpete, massageando as fibras com os dedos (use luvas de borracha ou descartáveis para evitar possíveis alergias). Deixe secar naturalmente e sinta a diferença!

4 – Móveis sem poeira



Se você precisa tirar o pó dos móveis diariamente, experimente limpá-los com amaciante diluído em água na proporção indicada pelo fabricante ou um pouquinho mais concentrado. O amaciante cria uma película sobre os móveis que afasta o pó por dias e ainda deixa um brilho discreto na madeira, na fórmica, na pia da cozinha e até no fogão e na geladeira.

5 – Vidros brilhantes



O produto pode deixar os vidros limpinhos, brilhantes e sem manchas, além de repelir o pó por vários dias. Aqui vai a receita: dissolva uma colher (sopa) de amaciante em 1/2 litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio, que não solte fiapos, para fazer a limpeza. Espere secar e retire o excesso com uma flanela seca. Outra possibilidade: coloque um copo de amaciante no borrifador e complete-o com álcool. Espirre no vidro e passe um pano seco, em movimentos circulares.

6 – Roupa bem passada



O ferro de passar desliza que é uma beleza nas peças borrifadas com a seguinte receita: em um litro de água dilua uma xícara (chá) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

7 – Tira-manchas de colas e adesivos



Para tirar mancha de cola do chão, aquelas deixadas pelas etiquetas do tapete, basta colocar um pouco de amaciante em cima do local desejado, aguardar alguns minutos e limpar com um pano seco!

8 – Madeiras sem manchas



Se o óleo de peroba ou de linhaça manchou aquele móvel escuro de MDF e você já usou vários produtos para eliminar a marca (sem sucesso),experimente limpar com uma solução de duas partes de água para uma de amaciante, usando um pano ligeiramente úmido e depois um macio e seco.

9 – Banheiro limpinho



O amaciante é ótimo para fazer uma limpeza suave no cômodo mais úmido da casa. Você pode usá-lo no piso, nos azulejos, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo, nas toalhas… Dilua o produto com água ou álcool e aplique com pano ligeiramente umedecido. O cheiro de limpeza dura horas.

10 – Aromatizador de ambientes



Escolha o amaciante que tiver o aroma mais agradável e adequado ao clima que você deseja criar em casa: romântico, campestre, oriental… Em seguida, dissolva uma tampinha do produto em um litro de água, umedeça um pano limpo na mistura e aplique no piso e nas portas. Como o sal de amônio também funciona como um bom fixador de perfume, o aroma vai permanecer no ar por horas e horas!

11 – Remova papel de parede velho

Remover papel de parede velho é moleza com amaciante. Basta misturar 1 tampa de amaciante líquido em 1 litro de água e passar a solução no papel de parede com uma esponja. Deixe-a agir por 20 minutos, depois raspe o papel. Se ele tiver o revestimento impermeabilizante, passe uma escova de cerdas de arame antes de aplicar a solução de amaciante.

12 – Mantenha macios os pincéis

Depois de usar o pincel, limpe bem as cerdas e lave-as num recipiente cheio de água misturada com um pouco de amaciante. Depois de enxaguar, seque as cerdas e guarde o pincel como de hábito.

13 – Para alargar o sapato

Se estiver apertando o pé, coloque uma pequena quantidade do amaciante em cima do local que está incomodando. Deixe por um tempinho antes de calçar o sapato e tire o excesso com um papel.

Espero que tenham gostado meninas, abraços, Carla!

Não esqueçam de compartilhar o link com as amigas! rsrs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s