10 Dicas para unhas roídas e como mante-las fortes!

Oi meninas!

Primeiramente devo confessar a vocês que no mês passado eu não poderia estar fazendo esse post pra vocês, pois eu roía unhas até na carne, era horrível. De tanto meu marido me pedir tentei deixar as unhas crescer pela milésima vez e dessa vez deu certo! Vocês não tem noção da minha alegria! rsrsrsrs Hoje tenho unhas compridas e fortes, tenho nojo de coloca-las na boca! Antes nem mesmo aqueles esmalte com gosto péssimo me impediam de roer. Pra vocês entenderem o nível! rsrs Bom vamos as dicas então!

1° Mantenha as unhas sempre com esmalte: Não necessariamente com esmaltes fortes, mas com qualquer esmalte. Com as unhas sempre bem feitas você vai ter “do” de roer. No inicio eu pagava manicure, pois eu sou péssima nisso, e eu preeecisava deixar as unhas bonitinhas se não eu iria roe-las.

2° Evite colocar as unhas na boca: Porque além de ceder a tentação, ela irá ficar fraca e quebrar com mais facilidade.

3°Abuse do Casco de Cavalo: Casco de cavalo é uma base que você encontra em qualquer farmácia. Ele deixa a unha um pouco amarelada, mas vale a pena. Ele fica como se não tivesse nada na unha, então não atrapalha em nada no processo de pintura.

4° Evite contato com a água: É difícil, mas não impossível! Diminua as lavagens de louça, ou contato frequente com a água.

5°Evite usar acetona: Exatamente, a acetona faz um mal enorme para as unhas. Então tire o esmalte somente quando necessário, não todos os dias. rsrsrs

6° Mantenha sempre uma lixa por perto: No serviço, na bolsa, na cozinha, no banheiro, no quarto, na sala, pois se a unha lascar você pode lixa-la no mesmo momento e não fica com a grade vontade de roer a unha.

7° Beba muita água: Geeenteee, eu não acreditei quando descobri que a água faz bem até mesmo para as unhas! A água deixa nossas unhas hidratadas, impedindo que elas quebrem, se lasque ou se escame.

8° Base sempre: Se não tiver tempo de mante-las pintadas, seeempre passe base para mante-las hidratadas e fortalecidas.

9° Dê um tempo no esmalte: Suas unhas precisam respirar! Fique um tempinho com as unhas limpinhas, durante dois dias no minimo.

10° Cores escuras: Tem um momento da vida de suas unhas que elas estarão completamente fraca, e eu recomendo você utilizar de um esmalte preto ou vermelho sim, se não gosta, use somente durante a noite ou enquanto esta em casa, mas faça. Garanto que fará diferença.

Então meninas, são dicas simples, mas que fazem muita diferença! No fim de semana coloco foto da minha unha ta, hoje ela esta meio “feinha”! rsrsrsrs

Grande abraço, Carla!

Deixe um comentário

