Maneiras de viver a vida de uma forma mais leve

Oi pessoal!

Bom, já falei pra vocês que eu sempre fui muito estressada ne? Então, esse stress estava acabando comigo, com a minha saúde e com meus relacionamentos.
Foi parando para analisar tudo isso, que eu decidi tomar uma atitude para mudar a minha realidade de uma vez por todas.
O primeiro passo que eu dei foi procurar um médico. Segui todos os conselhos dado por ele e hoje me sinto bem melhor, meus relacionamentos andam mais calmos, as dores diminuiram, sendo assim, é só alegria! Kkk
Mas como nada na vida vem com facilidade, tive que mudar alguns hábitos na minha vida e vou passa-los a vocês agora!

1° Não de importância para as coisas pequenas.
Se você sabe que tem paviu curto, e sabe que não precisa de muito para você se estressar, você deve aprender a ignorar os pequenos problemas diários. Ignore o espelho que você quebrou logo pela manhã, ignore o cocô que você pisou logo depois de quebrar o espelho e antes de ir trabalhar, e assim você tornará seu dia melhor.(Essas coisas aconteceram comigo e o melhor, eu não me estressei.)

2° Não deu certo? Esqueça e retome mais tarde.
Essa era uma das coisas que mais me estressava. Odeio fracassar em algo, odeio tentar e não conseguir. E hoje aprendi a lidar com esses probleminhas diários. Se não deu certo agora, mais tarde eu tento novamente.

3° Conte até 10.
Muitas vezes nos deparamos com situações horriveis em que não há santo que aguente. Nestes casos o meu conselho é que você pare, respire e conte até dez e recomece.

4° Veja se realmente é necessario se estressar.
Eu sei que isso é práticamente impossivel, mas pra mim tem funcionado muitas vezes. Aquela garrafa de água que cai no chão molhando toda a sua cozinha, ou aquele óleo que você derruba no fogão e suja até os armarios, tente relaxar e pensar “é só limpar!” (Eu não sei se isso costuma estressar as pessoas, mas era algo que me tirava o pouco de paciência que me restava).

5° Veja o lado bom das coisas.
Se você perdeu o ônibus pense que talvez aquele ônibus iria quebrar e você iria se atrasar ainda mais. Se você perdeu o seu cartão de crédito, pense que assim você está deixando de comprar algo que não precisa. E assim por diante.
Pessoal, sabemos que não é fácil, mas vamos tentar! Não somente pelas pessoas que nos rodeiam, mas por nós mesmos, pela nossa saúde, pelo nosso emocional!
Um grande beijo!  😘

Deixe um comentário

