Saúde das Unhas

Olá meninas ! Hoje vamos falar sobre os cuidados com as nossas unhas !
Então, como eu falei no post passado que fiz sobre os cuidados para um cabelo longo, eu citei que de tudo o que você come, só o que sobra vai para suas unhas e cabelos, então eu recomendo que vocês comam para hidratar as unhas os mesmos alimentos que recomendei para os cabelos. Pois esses alimentos são ricos em vitaminas e proteinas que vão dar ao seu corpo o que ele precisa, e ainda ajuda seus cabelos e unhas !
Mas vamos para o assunto de hoje.

Por que as suas unhas quebram ?

* Por fazer tarefas sem usar luvas adequadas para cada uma delas :
Utilizar produtos de limpeza sem luvas pode causar fraqueza as suas unhas, ficando assim mais quebradiças!

* O habito de roe-las :
Bom, é claro que se você quer ver suas unhas crescerem, não pode roe-las.
Ja existem varios métodos para ajudar vocês a não roe-las mais, como por exemplo, colocar um pouquinho de pimenta em um esmalte base comum, para que quando você coloque-a na boca, sinta a ardencia e tire-a imediatamente !

* Falta de higiene :
Deixar suas unhas sujas, mal cortadas, e até mesmo não lixa-las, além de não permiti-las crescer, vai trazer fungos as suas unhas, e pode até fazer mal a sua saúde!

O que posso fazer para elas crescerem mais rapido e saudaveis ?

Atividades como : tocar teclado, digitar, arquivar documentos, etc. Fazem com que o sangue circule melhor na direção de suas unhas, fazendo consequentemente com que elas cresçam com mais força. Mas tenha cuidado, pois o que acontece muito, é tocarem ou digitarem com as unhas, o que não faz bem a elas, por isso esteja sempre atenta e toque somente com os dedos.

Aplicar um esmalte nutritivo em suas unhas pelo menos duas vezes na semana :
Você pode compra-los em fármacias, ou uma boa dica, é pegar um esmalte base comum, cortar alguns pedacinhos de alho, e coloca-los dentro da base, o alho é muito nutritivo, e irá trazer as vitaminas que suas unhas precisam. Mas tomem cuidado! Apliquem durante uma semana, e fiquem uma semana sem aplicar, pois o exesso desta aplicação, pode vir a deixar suas unhas muito amareladas.

Não exagerar nos esmaltes :
O exesso de esmalte também pode trazer problemas, como fungos, a unha pode ficar amarelada e quebradiça. Por isso procure sempre deixar as unhas respirarem após cada aplicação.

Não tirar muito a cutícula :
A cutícula foi feita para proteger suas unhas, de fungos e bacterias, o certo seria nunca tira-las, mas se você gosta de tira-las, recomendamos que seja deixado um pouco de cutícula para proteger !

Como lixa-las :
É recomendado, que você lixe as unhas sempre na mesma direção,  para que as pontas não se debilitem, tornando assim as unhas quebradiças.

Além dos alimentos que citei no post anterior, é recomendado também, beber bastante água e chás, que ajudam a manter seu corpo e suas unhas bem hidratados !
É isso meninas ! Espero que tenham gostado das dicas de hoje, e que as aproveitem !
Um grande abraço,
Angela dos Santos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s