Noivei, e agora?

Oi meninas!
Hoje vou falar sobre a fase mais bela da minha vida, que foi o meu noivado!
image

Eu não fazia ideia nenhuma de qual era a primeira coisa a ser feita. Eu recorri para a internet em busca de ajuda, e deu certo. A internet é repleta de ideias para tornar esse dia cada vez mais especial.
Eu lembro que quando noivei logo procurei uma amiga do meu esposo que havia casado a menos de um ano. Pedi pra ela me ajudar, me dar uma luz de qual era o primeiro passo. Fiz uma lista de tudo que eu precisaria resolver. Sai de lá motivada e um pouco mais tranquila.
Se você ficou noiva e precisa de ajuda eu te digo uma coisa, é dificil, mas não se desespere.
Faça as coisas com calma e devagar, pois essa é uma fase linda e ela passa muito rápido. Curta cada momento, cada decisão, curta cada perrengue, pois eles te marcaram pra sempre!
Fique tranquila, pois agora com essa coluna nova no blog vai ser bem mais facil pra você. Eu espero realmente que isso te ajude muito.
Entenda, que quanto mais você organizar seu casamento, mais tranquila você vai ficar, você poderá ter a certeza que tudo sairá bem. Organizar o casamento é a melhor atitude para não perder a cabeça e enlouquecer.
Você deve organizar seu casamento o quanto antes. A organização é fundamental para que na semana do grande dia você esteja tranquila e confiante. Deixe tudo preparado, para que na semana do seu casamento você não precise tomar nenhuma grande decisão além de dizer o tão esperado e sonhado “sim”.
Irei contar cada detalhe da organização do meu grande dia. Conto com vocês para me mandarem emails e deixarem suas perguntas e sugestões pra essa coluna nos comentários.
Devemos entender que quanto mais organizado o casamento for, maior será sua economia.
Agora vou te dizer quais as primeiras coisas a serem feitas.
Primeiramente você deve decidir alguns pontos principais sobre o seu casamento, depois ir em busca de orçamentos. Respondendo algumas perguntas vai ser bem mais facil de você entender o que você quer para esse dia tão esperado.
Primeiro, quanto você pode gastar?
Você quer se casar de dia ou a noite?
Quantos convidados?
Você quer se casar no salão ou igreja?
Você ira fazer a festa em um restaurante ou em um salão?
Com essas perguntas respondidas você já tem uma base do que procurar.
A primeira coisa a ser feita é a lista de convidados. Lembre-se que quanto maior o número de convidados, maior será seu gasto. Depois de ter um número aproximado de convidados procure realizar o máximo de orçamentos possíveis.
Vários orçamentos podem ser feitos por telefone mesmo, depois de localizar os que mais te agradaram, marque um horário e vá pessoalmente negociar.
Uma dica essencial, adquira uma agenda e a torne a “Agenda da Noiva”. São muitas coisas e muitas decisões a serem tomadas, é bom termos um controle.
Com a agenda em mãos você pode fazer uma lista de tudo que precisa decidir e organizar, conforme for acertando as coisas risque de sua lista, até ela ficar totalmente riscada.
Outra coisa muito importante é escolher a data do seu casamento. Tenho algumas dicas pra você. Não escolha datas muito quentes e nem muito frias. Se escolher uma data fria ou quente, já esteja preparada. Fuja dos meses comemorativos, pois as flores e outras coisas ficam muito mais caras. Por exemplo, mês das mães, mês das noivas, mês dos namorados, entre outras. Outra coisa interessante seria casar-se em um feriado, ou um dia antes. Seria perfeito para as próximas comemorações.
Meninas, por hoje é só! Já falei ate de mais. rsrsrsrs Tenho que deixar alguns assuntos para os próximos posts.
Se você gostou deixe seu comentário, seu like, siga o blog para dar o apoio moral, e compartilha no facebook com as amigas.
Um beijão, Carla! 😘

Deixe um comentário

