O Inicio do Planejamento

Oi meninas!
Eu já falei pra vocês como eu amo listas certo? Pra mim quando a vida tem lista ela fica muito mais fácil. Então, hoje eu resolvi trazer pra vocês uma lista básica das dez primeiras coisas que você deve começar a organizar para o seu grande dia e darei dicas especiais para cada uma delas. Bora lá então?
1- Primeiro defina o estilo da festa.
Defina se você quer se casar de manhã, tarde ou noite, clássico e tradicional ou temático, na igreja, salão, restaurante, praia ou campo, um casamento simples somente para a família ou um casamento maior, uma festa simples ou uma festa luxuosa. Após definido esses pequenos detalhes podemos prosseguir.

2-Defina o orçamento.

Creio que esta seja a parte mais difícil e delicada do casamento, mas extremamente importante. Esta é a base dos seus gastos. Decida quem vai arcar com as despesas e quem esta disposto a ajudar, mas lembre-se sempre, as ajudas prometidas podem não vir, então mantenha seus pés firmes no chão. Reúna a família e decida em uma conversa franca e séria todos os assuntos referentes ao orçamento, somente assim poderás seguir em frente com o restante dos planejamentos. Minha dica é que, não devemos iniciar um casamento cheio de dividas, então, economize e realize um casamento que caiba no seu bolso.

3- A lista de convidados

Este é o momento separado para estipular um número máximo de convidados, não se preocupe, este número pode ser ajustado até o dia da impressão dos convites. Pode parecer cedo, mas é primordial você estabelecer neste momento um número estipulado de convidados, para que você possa planejar tudo corretamente. Apenas após a lista estar devidamente estipulada vocês poderão prosseguir com os demais itens a serem organizados, entre eles o local da festa, os serviços, a comida, a bebida, a decoração, as lembrancinhas, os convite, o bolo, os doces e outros. Sente com o noivo e as famílias e decidam para quantas pessoas sera a festa.

4- Data e local

Devemos entender que algumas igrejas são concorridas, por isso você deve procurar de reservar a sua o quando antes para não correr risco de perder a igreja dos seus sonhos ou ter que mudar de data. Defina a data e reserve a igreja. A minha dica é que você preste atenção em que data escolher, cuidado com os meses comemorativos, exemplo, dia das mães, mês das noivas, mês dos namorados, entre outros. Pois as flores e demais serviços ficam bem mais caros nesta época.

5- Sozinhos ou com ajuda?

Este momento é o momento que você deve decidir se vai planejar e organizar tudo sozinha ou se necessita da ajuda de especialistas. Minha dica é que, nos dias de hoje temos muitas ferramentas ao nosso dispôr, eu casei somente com a ajuda de pais e amigos, não contratei serviço nenhum. Economizei muito e não me arrependo.

6- Documentos burocráticos

Pode parecer cedo, mas não é não. Essas coisas demoram de mais, então quanto antes você fizer a sua parte melhor. Separe os documentos, entre em contato com o cartório, marque um dia e vá com o seu noivo marcar o dia do seu casamento no civil.

7- Faça orçamentos

Saia que nem doida atras dos melhores serviços e os melhores preços. Entre em contato com fotografo, decoradora, confeiteira, doceira, banda, Dj, salão de beleza para noiva e noivo, vestido e terno, entre outros. Depois de analisar com calma, e fazer a melhor escolha, contrate os serviços.

Então é isso meus amores! Se você gostou desse post deixe seu like, compartilha com as amigas e deixe seu comentário! Um grande beijo, e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s