Espinhas

Olá meninas!

Hoje vamos falar de um assunto um pouco inconveniente, mas de extrema importância para sua beleza. Vamos falar das famosas, terríveis, e muito indesejáveis espinhas!!!

Antes de sabermos como devemos trata-las, devemos entender como e por que elas aparecem! Elas possuem várias causas:  Fatores hereditários; Aumento de produção de sebo; Entupimento dos poros por pele morta;  Desequilíbrio hormonal;  Ação da bactéria Propionibacterium Acnes e outras alterações das células do folículo;

Em primeiro lugar aconselho a todas as leitoras, a examinarem se o seu caso é muito grave, ou seja, consultem um dermatologista, se cuidem, cuidem de sua pele, pois acne é assunto sério, e podem trazer marcas e cicatrizes pra vida toda!

O que devemos fazer para nos prevenir desse problema?

A principal coisa é a sua higiene do rosto! Para as peles oleosas, que é o caso de pessoas que são propensas a ter acne, é recomendado que use um sabonete especifico (de preferência indicado por seu dermatologista), o aconselhável é lavar o rosto de 2 a 3 vezes ao dia. Algumas farmácias também oferecem alguns produtos que ajudam na limpeza do  rosto, mas volto a dizer, faça tudo com a prescrição do seu dermatologista!

Muitos a deixam de lado mas a esfoliação é um dos tratamentos que mais ajudam em peles que possuem acne, pois ajuda a eliminar a pele morta responsável por tampar os poros e ajuda a diminuir a oleosidade da pele! Por isso é aconselhável a esfoliação uma vez por semana para ficar longe das temidas espinhas!

Durante a correria do dia a dia nós não percebemos mas as impurezas e sujeiras fixam em nosso rosto, por isso depois de uma boa esfoliação, é ótimo uma mascara para o rosto! Ela tirará o restinho da sujeira que a esfoliação não conseguiu tirar, e garantirá uma pele totalmente limpa e livre de cravos e espinhas!

Para qualquer aspecto de beleza, toda a mulher tem que saber que a alimentação é mais do que vital! Uma boa alimentação também pode te ajudar a se livrar desse mal. Por isso procure evitar frituras, comidas prontas (lasanhas, hambúrgueres, pizzas e etc, prontos), e principalmente evite alimentos com alto teor de gordura. Criando esse hábito, você não só prevenirá espinhas mas terá um corpo e uma vida mais saudável. Por último eu queria deixar uma dica. Quando lavar o rosto, seque com a toalha pressionando de forma leve e suave! Se pressionar de forma brusca, poderá piorar a aparência de suas espinhas! Espero que as dicas ajudem a cada uma de vocês a terem uma pele e uma vida mais saudável! Se você gostou das dicas siga o blog, compartilhe com as suas amigas e deixe seu like! Um grande abraço, Angela dos Santos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s