Filmes que me inspiram

Olá pessoal!
Hoje descidi escrever sobre os filmes que mais me inspiram. Não sei se isso acontece com vocês, mas comigo acontece de mais. Eu vejo um filme e ele me dá um ânimo, uma alegria, uma vontade de fazer a diferença. Me dá a esperança de um mundo melhor. Me enche de vontade de viver e melhorar minhas ações.

Um dos filmes que mais me inspira é o filme “A Corrente do Bem”.

image

Eu sei que é um filme antigo, e tudo mais. Só que ele conta com uma das histórias mais lindas que eu já vi! Eu super recomendo.

Sinopse:
Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado “pay it forward”, em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

Com esse filme vemos que podemos sim fazer o bem! Podemos sim ser melhores do que ontem! Podemos sim fazer a diferença! É difícil? É! Mas é recompensador. Eu sei que o final do filme é o mais triste que podiamos imaginar, mas mesmo assim vale a pena ver.
Se você ainda não viu, reuna a família e veja assim que possível!

Outro filme que me inspira de mais, é o filme “A Procura da Felicidade”.

image

Esse filme também não é novo, mas fazer o que? Esse filme é um dos melhores.
Um homem, um pai, um esposo, enfrentando as piores dificuldades da vida. Sozinho! Só ele e Deus! Responsável pela alegria do seu querido filho.
Nós mostra que mesmo diante de todos os problemas do mundo, não podemos desistir! Não podemos desanimar! Somente se litarmos chegaremos em algum lugar!

Sinopse:
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Mais um filme que não podia ficar de fora desta lista é o filme “Questão de Tempo”.

image

É um romance perfeito. Que me emocionou de mais! Desde o incio até o final. Eu recomendo.

Sinopse:
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Meninas, é isso! Espero que tenham gostado das dicas! Um beijo, Carla!

Deixe um comentário

