Dúvidas das leitoras

Olá meninas!
Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Comigo esta tudo certo. Hoje dedico este post para responder as dúvidas das leitoras. Vamos lá então.
1- Quanto tempo antes devemos organizar o casamento?
Bom, fica bem dcomplicado falar sobre um tempo exato. Pois cada casal passa por coisas diferentes. Alguns tem todo tempo do mundo para dizerem o tão sonhado “sim”, outros estão com um prazo curto. Então o que eu digo que todo tempo é valido. Seja ele longo ou curto, você irá conseguir realizar seu sonho. Mas, quanto antes melhor.
2- Quantos casais de testemunhas (padrinhos) devemos convidar?
Esta é outra pergunta bem relativa. Eu convidei três casais para cada lado, mas conheço pessoas que convidaram oito para cada lado. Então, digamos que isso você decide conforme o seu círculo de amigos.
3-Em que momento assinamos os papéis do casamento no civil?
Meninas, esta pergunta também é relativa. Pois quando você vai marcar o casamento no civil (no minimo 30 dias antes da data escolhida) você tem várias opções. Por exemplo, eu e meu esposo assinamos na cerimônia, minha amiga no cartório, e assim vai. Lembrando que cada opção conta com um valor diferente.
4- É melhor fazer uma festa grande ou uma lua-de-mel ótima?
Isso vai de cada um. Eu escolheria uma lua-de-mel ótima. Em breve irei postar uma dica ótima para a lua-de-mel.
5- Saímos da recepção direto para a lua-de-mel?
Não. Você deve reservar um quarto de hotel ou uma pernoite em um motel.
6- Quando começamos a usar o novo sobrenome?
A partir do momento que você assina o civil. Lembrando que hoje existe a opção de ficar com o nome de solteira.
7- Quando começamos a procurar o vestido de noiva?
Logo! É um dos primeiros passos. Tentarei postar o mais rápido possível um cronograma para manter vocês tranquilas e sientes do que procurar primeiro.
8- Nós planejamos tudo ou contamos com a ajuda de alguém?
Esta pergunta também conta com muitas respostas. Eu organizei o meu sozinha, contando com a ajuda de amigas. Mas sabemos que existem no mercado vários profissionais para acompanhar a noiva em cada decisão. Se você quer economizar é uma boa idéia cancelar esse serviço. É bem mais difícil? E! Mas não impossível! Se você tiver condições, pague! Pois é um serviço muito útil.
9- Restaurante ou contratar uma cozinha e alugar um salão?
Bom, varia bastante. Eu realizei em um restaurante, pois na época não compensava fazer em salão. Sairia mais em conta e mais fácil realizar em um restaurante. Mas cinco meses depois minha melhor amiga se casou e realizou em um salão e contratou uma cozinha. Foi a opção mais em conta na época. Então pesquise e coloque na ponta do lápis.
Meninas, por hoje é só! Espero muito que esse post tenha ajudado você! Se você tem alguma dúvida que ainda não foi esclarecida deixe nos comentários ou envie por e-mail (aartedeviveradois@hotmail.com).
Um grande abraço, Carla!

Deixe um comentário

