Se eu tivesse mais tempo livre, o que eu faria?

Olá pessoal!
Me deparei com essa pergunta hoje, e não resisti! Vim responder ela para todos vocês!
Todos nós sabemos que o tempo é uma das coisas mais preciosas que temos e devemos organiza-lo da melhor maneira possível para ele ser bem utilizado. Na verdade o tempo já esta muito bem organizado, entre horas, minutos e segundos. O que deve ser melhor organizado somos nós mesmos! Exatamente! Se não estamos dando conta das nossas atividades devemos nos organizar melhor. Por exemplo, aquelas horas gastas nas redes sociais, as longas horas para se arrumar, o tempo no banho, são atividades que podem ser realizadas em minutos e não precisam de horas de dedicação . Pense em todas as coisas que você gasta tempo, e coloque na balança se realmente aquela atividade necessita de tanto tempo para ser realizada.

Algumas coisas podem muito bem ser evitadas. Por exemplo, se você sabe que perde muito tempo em redes sociais, evite abri-las! É obvio que você vai se sentir tentado a abrir o facebook para responder rapidinho aquela mensagem, mas também é obvio que você não vai parar por ali. Você vai olhar as últimas postagens, as últimas fotos, entre outras coisas. Então pense, não teria sido bem mais fácil você não ter aberto o facebook?

Outra coisa que deve ser levada em consideração, é que até mesmo o tempo perdido pode ser utilizado! Isso mesmo! Eu creio que a maioria das mulheres já estão acostumadas a isso, mas a maioria dos homens não! Esse é um grande tema a ser discutido sempre aqui em casa. Meu esposo não consegue pensar em muitas coisas ao mesmo tempo. Então você, homem de plantão, comece devagar, mas acostume-se a utilizar o seus pequenos momentos livres. Por exemplo, aquele tempo parado dentro do transporte público, pode muito bem ser usado para atualizar suas leituras, planejar o que vai fazer quando chegar em casa, responder e-mails e mensagens, atualizar sua agenda, entre outras coisas. Em casa por exemplo enquanto faz o jantar, já pode ir lavando a louça que está na pia. Enquanto faz o almoço deixe a roupa lavando. Entre outras coisas. Antes de começarmos a fazer algo devemos pensar qual a melhor forma de fazer aquilo, para você não desperdiçar o seu tão precioso tempo.

Algumas pessoas pensam que sua vida mudaria se ela obtivesse uma hora a mais no seu dia. Mas sinto muito em informar que isso não mudaria absolutamente nada! Eu garanto que antes mesmo que você percebesse já terias arrumado uma atividade para esta um hora. Independente se essa atividade for uma hora a mais de sono, uma hora a mais dedicada ao trabalho, aos estudos ou as redes sociais. Mas garanto que ela teria uma utilidade e a mesma não seria te dar uma hora de descanso ou de paz.

Quando eu paro para pensar no que eu faria se tivesse mais tempo livre o que logo me vem a cabeça é que eu estudaria mais! Quem faz faculdade sabe que quanto mais disciplinas você fizer, antes você se forma. Atualmente eu faço nove. Algumas no turno vespertino e outras no noturno. Mas te garanto que se eu tivesse mais alguns momentos livres eu aumentaria minha grade curricular!

Assim que possível irei fazer um post com algumas regras para você aproveitar melhor o seu dia.
E você, o que faria se tivesse mais tempo livre?

Um beijo, Carla!

 

Deixe um comentário

